Certificado de Educação Permanente em Anestesiologia (CEPE-A)


É uma ferramenta online que foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, com o objetivo de assegurar a educação continuada e comprovar a atualização dos profissionais médicos anestesiologista, por meio de normativas que foram traçadas por membros da Comissão de Educação Continuada, Vice-presidência e Diretoria Científica.

O profissional poderá obter o CEPE-A através do somatório de 40 pontos, por meio da participação em eventos oficiais realizados pela SBA, Regionais ou ambas, assim como palestras, mesas-redondas, painéis, etc., previamente especificadas pela SBA, conforme o quadro 1. O CEPE-A terá validade de 1 ano, podendo ser renovado automaticamente caso o associado consiga acumular mais 40 pontos durante este período.

Os eventos realizados pelas Regionais deverão ser informados até 15 dias antes da data de realização dos mesmos. A Regional terá até 30 dias para informar à SBA, através do e-mail: cepe-a@sbahq.org, o CPF e o nome dos participantes para que possam ser computadas as pontuações. Para os eventos internacionais, o sócio deverá enviar cópia digitalizada do certificado para a SBA.

O CEPE-A será emitido sem custos tanto para Regional como para o associado.

Agenda