Tutoriais de Anestesia


Entendendo a Pré-Habilitação - ATOTW 394

Relacionado a: > tutoriais
Ano: 2019

Estão surgindo rapidamente evidências de que a pré-habilitação pode melhorar a aptidão pré-operatória dos pacientes, levando a melhores resultados pós-operatórios. Este tutorial fornece uma visão geral das evidências que fundamentam a pré-habilitação, bem como sugestões práticas para aqueles interessados em iniciar um programa de pré-habilitação.


Manejo Perioperatório e Considerações Anestésicas para Cirurgia de Ressecção Pancreática - ATOTW 391

Relacionado a: > tutoriais
Ano: 2019

Este tutorial abrange a anatomia e fisiologia do pâncreas e a fisiopatologia e manejo perioperatório de pacientes com adenocarcinoma pancreático e tumores neuroendócrinos. A estratificação do risco, o manejo de anemia pré-operatória, e o papel do programa de recuperação aprimorada para o procedimento de Whipple são discutidos.


Técnicas de Conservação de Sangue - ATOTW 390

Relacionado a: > tutoriais
Ano: 2019

Este tutorial discute a importância das técnicas de conversação de sangue e as estratégias para alcançá-las durante os períodos pré-operatório, intraoperatório e pós-operatório da jornada do paciente.


Pré-otimização de Hemoglobina - ATOTW 389

Relacionado a: > tutoriais
Ano: 2019

A anemia é um fator contribuinte comum e modificável da morbidade e mortalidade pós-operatórias. Uma complexa gama de etiologias pode geralmente coexistir em um único paciente, levando a resultados confusos e conflitantes. Este tutorial discute os exames, diagnóstico e manejo da anemia pré-operatória.


Despertar Inadvertido Durante Anestesia Geral (DIDA) em Obstetrícia - ATOTW 388

Relacionado a: > tutoriais
Ano: 2019

O despertar inadvertido durante anestesia geral (DIDA) foi demonstrado como sendo mais comum na prática obstétrica do que em qualquer outra área da anestesia. Os fatores que contribuem para um risco maior incluem estresse ou ansiedade materna, cirurgia de emergência e o intervalo “intravenoso-inalatório”. Este tutorial descreve algumas estratégias para gerenciar este risco maior.