Edição 14 – 16 de novembro de 2021

COVID-19: ATUAÇÃO COLETIVA FOI TEMA DA ABERTURA DE CONGRESSO FARMACÊUTICO

“Que seja um choque e que não esqueçamos mais. Precisamos atuar como sociedades que somos de uma forma política com P maiúsculo”. A fala do dr. Luis Antonio Diego, diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) traduziu o teor da conferência de abertura do XIII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, promovido pela SBRAFH, entre os dias 4 e 6 de novembro.LEIA MAIS


LIVRO “DILEMAS ÉTICOS NA PRÁTICA ANESTÉSICA”

Este texto se baseou no livro “Dilemas éticos na prática anestésica – Discussão de Casos”, lançado em 2017, que chega agora à sua segunda edição atualizada e ampliada. Ele pode ser obtido, gratuitamente, por meio de download, na biblioteca virtual do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB).
LEIA MAIS

SBA PODCAST #EP29 – FARMACOVIGILÂNCIA

O episódio 29 do SBA Podcast abordou a farmacovigilância. O podcaster Pablo Gusman conversou a com a dra. Helaine Carneiro Capucho, presidente do capítulo latino-americano da Sociedade Internacional de Farmacovigilância e Gerente de Farmacovigilância junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
LEIA MAIS