Conheça o Departamento de Defesa Profissional da SBA

O Departamento de Defesa Profissional da SBA (DDP-SBA) representa, no âmbito associativo, a defesa dos legítimos direitos dos anestesiologista perante a sociedade em geral. Para atingir seus objetivos, promove um conjunto de ações e estabelece canais de comunicação com associados e todos aqueles genuinamente interessados na excelência da especialidade exercida nos mais altos padrões de qualidade e segurança.

O departamento de Defesa Profissional também zela pelo respeito aos justos direitos dos anestesiologistas, quando esses forem desrespeitados, interagindo com as instituições depositárias da autoridade e competência para tal (CFM, Poder Judiciário, etc.).

Principais propósitos da Defesa Profissional da SBA

Dentre seus propósitos encontra-se a promoção de relações de trabalho justas que tem como princípio o respeito aos aspectos técnicos, à ética e aos preceitos legais vigentes.

Tais premissas não devem ser confundidas com o assentimento a privilégios ou benefícios pessoais consubstanciando-se em censurável corporativismo.

O movimento de defesa profissional da anestesiologia deve ser unissonante com os organismos nacionais de defesa do ato médico e em benefício do paciente, dos profissionais de saúde e das entidades do setor saúde. Para se atingir tal objetivo é absolutamente necessário o estabelecimento de canais de comunicação efetivos e perenes com o associado, regionais e instituições associativas diversas como a AMB e outras também representativas dos mesmos interesses.