É uma ferramenta online que foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, com o objetivo de assegurar a educação continuada e comprovar a atualização dos profissionais médicos anestesiologista, por meio de normativas que foram traçadas por membros da Comissão de Educação Continuada, Vice-presidência e Diretoria Científica.

O profissional poderá obter o CEPE-A através do somatório de 40 pontos, por meio da participação em eventos oficiais realizados pela SBA, Regionais ou ambas, assim como palestras, mesas-redondas, painéis, etc., previamente especificadas pela SBA, conforme o quadro 1. O CEPE-A terá validade de 1 ano, podendo ser renovado automaticamente caso o associado consiga acumular mais 40 pontos durante este período.

Os eventos realizados pelas Regionais deverão ser informados até 15 dias antes da data de realização dos mesmos. A Regional terá até 30 dias para informar à SBA, através do e-mail: cepe-a@sbahq.org, o CPF e o nome dos participantes para que possam ser computadas as pontuações. Para os eventos internacionais, o sócio deverá enviar cópia digitalizada do certificado para a SBA.

O CEPE-A será emitido sem custos tanto para Regional como para o associado.

Eventos previamente cadastrados:

  • Videoaulas SBA, com avaliação – pós-teste (nota mínima de 60%);
  • Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) e Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA);
  • Pró-Anestesia: Programa de educação continuada da SBA;
  • Eventos internacionais: Todos com acordo de cooperação com a SBA (ASA, ESA, CLASA, WFSA, SPA, LASRA). Nestes eventos o participante deverá enviar o Certificado de participação (fazer upload em área específica do CEPE-A);
  • Jornadas locais e regionais: JOSULBRA; JABC; JASB; JAEPE; JONNA; JOCAN, JOMA, etc;
  • Núcleo SBA vida: Suporte Avançado à Vida em Anestesia (SAVA); Curso Controle da Via Aérea; Curso de Ecocardiografia Transtorácica e Transesofágica no Intraoperatório, Ultrassonografia em Anestesia e Ventilação Mecânica em Anestesia.