Compliance


A SBA, através da elaboração deste manual de compliance concorrencial, entra no rol das instituições comprometidas com a qualidade na execução de suas funções e finalidades, sem perder o foco na legalidade dos seus atos e no respeito incondicional às legislações vigentes no Brasil.

A evolução da sociedade brasileira, seja do ponto de vista político ou econômico, obrigou que as empresas, associações, cooperativas e até mesmo as grandes corporações se adequassem às regras e racionalizações de relacionamentos no mercado. A SBA não possui qualquer relação comercial de venda de serviços em anestesiologia, ou precificação de procedimentos médicos. O foco da nossa associação é educacional, fomentando o aperfeiçoamento científico dos nossos associados. No entanto, um dos pilares mais importantes desta Sociedade é a Defesa Profissional, que desenvolve políticas importantes no campo da saúde ocupacional dos anestesiologistas, melhorias das condições de trabalho sob o ponto de vista técnico e científico e, também, na área de segurança e qualidade na assistência ao paciente.

Aderir a regras estabelecidas em um compliance concorrencial é uma atitude ousada e proativa da SBA, buscando garantir uma proteção adequada à Sociedade e aos seus associados, para que as políticas institucionais, nos campos administrativo, científico e da defesa profissional, possam fluir sem a contaminação de ações anticoncorrenciais, ou até mesmo que sejam mal interpretadas pelos órgãos fiscalizadores das boas práticas de mercado.

A DIRETORIA