Notícias

10 Medidas: MPF/SC promove campanha no 62º CBA

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF), representado pelo procurador-chefe da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC), Roger Fabre, promoveu a campanha 10 Medidas contra a Corrupção durante o 62º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, que se encerra hoje em Florianópolis. A Sociedade Brasileira de Anestesiologia é uma das instituições parceiras do MPF na divulgação da campanha que pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas para projetos de lei anticorrupção.

O procurador Roger fez uma apresentação dos principais objetivos da campanha, destacando que a aprovação dos projetos de lei pretende agilizar o andamento das ações ajuizadas com o objetivo de recuperar verbas públicas desviadas e punir a corrupção. Além disso, há a previsão de medidas de prevenção, como uma seleção mais rigorosa na contratação de servidores/as públicos/as. Segundo o chefe da PR/SC, a campanha também quer incentivar a sociedade a denunciar os casos e a abraçar a causa do combate à impunidade.

Como participar – Eleitores de todo o Brasil podem participar da campanha. O primeiro passo é imprimir a lista de apoiamento e convidar amigos/as, parentes, colegas e vizinhos/as para assinar também. É importante que todos os dados sejam preenchidos corretamente, mas, se uma pessoa não estiver com o título de eleitor, pode assinar, se incluir as outras informações. As listas preenchidas devem ser entregues em qualquer unidade do MPF… veja mais