Notícias

Anestesia em Cena acontece nesta sexta em Fortaleza

Nesta sexta-feira, 13, os anestesistas do Ceará estão convidados para um evento que vai reunir profissionais para falar de ciência e atividades que realizam fora dos centros cirúrgicos. É a segunda edição do Anestesia em Cena – Projeto INvisível, que será aberto às 19 horas, no Seara Praia Hotel, em Fortaleza. O diretor do Departamento Científico da SBA, Rogean Rodrigues Nunes (CE), estará presente.

Segundo Cícero Péricles de Lucena Feitosa, presidente do Conselho Fiscal da SBA e ex-presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará, o evento pretende falar de temas relacionados à anestesia de maneira leve e inovadora, trazendo para o centro do debate a busca do equilíbrio e a consequente melhoria na qualidade de vida dos profissionais da anestesiologia, sem perder o foco que é a excelência na prática da especialidade. “Muitas vezes, na correria, a gente entra na rotina e esquece de fazer coisas que fazíamos antes. Aí vem a depressão, a Síndrome de Burnout”, lembra ele.

Os palestrantes serão: Alberto Tirelli (RS), com o tema “Jornada de Trabalho ‘versus’ Qualidade de Vida: é possível atingir esse equilíbrio?”; José Admirço Lima Filho (BA), que vai falar sobre “Qual o Impacto da Tecnologia na Vida do Anestesiologista” e Luiz Fernando Falcão (SP), cujo tema será “Monitorização Hemodinâmica: como eu faço?”. O que têm em comum os três palestrantes?Praticam mototerapia.

Para essa edição do Projeto INvisível, foram convidados a falar das suas atividades extra-medicina as anestesistas Edice Lins, pós-graduada em gastronomia e Wset 3 em vinhos e espirituosos, e Rosa Benjamin, pintora e escritora de livros infantis. Também o anestesista Júlio Alexandre Rocha, que pratica mototerapia, participará do evento. Os três são do Ceará.

No sábado pela manhã, encerrando o evento, será realizado um passeio de motocicleta pelas praias de Fortaleza.