Notícias

Anestesia em Revista está disponível: boa leitura!

WhatsApp Image 2019-01-02 at 12.05.17A quarta e última edição de 2018 da Anestesia em Revista está disponível para download. A versão impressa também chegará em breve para os associados. O presidente da SBA, Sérgio Logar, faz um balanço da gestão apontando o crescimento da Sociedade. Também é destaque na revista o 65º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, realizado em Belém (PA) no mês de novembro, no qual foi eleita a nova diretoria da SBA, que tomará posse em janeiro de 2019.

A Segurança do paciente; a saúde ocupacional dos anestesiologistas; a valorização do ato anestésico por meio da revisão dos portes na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); o projeto Salve uma Vida levado a sala de aula em Florianópolis e a nova matriz de competências para avaliação dos médicos em especialização aprovada pela Comissão Nacional de Residência Médica a partir da proposta da SBA estão entre os assuntos abordados da revista, além de artigos científicos escritos por associados.

Na coluna Prata da Casa, conheça a história de um anestesiologista que sempre amou a aviação e hoje corta o céu do país em seu ultraleve.