Notícias

Associados terão atendimento jurídico na 53ª Josulbra

Claudia e Adriana: assessoras jurídicas da SBA

Claudia e Adriana: assessoras jurídicas da SBA

A SBA vai oferecer atendimento jurídico aos associados durante a 53ª Jornada Sul-Brasileira de Anestesiologia (Josulbra), que ocorrerá da próxima sexta, 6, até domingo, 8, no Hotel Serra Azul, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Para agilizar o atendimento, estão sendo agendados horários previamente pelo email advocacia@montanha.adv.br.

O atendimento será feito pelas assessoras jurídicas da SBA, Adriana Alcântara e Cláudia Montanha. Segundo Adriana, trata-se de atendimento direcionado à defesa profissional, para orientar os anestesistas sobre situações que ocorrem no exercício da profissão.

A maior parte da demanda recebida nesses atendimentos, conta a advogada, é relacionada a dificuldades vividas no centro cirúrgico, como, por exemplo, quando o anestesista é chamado a assumir mais de uma sala ou quando é convocado a deixar o plantão de urgência e emergência para fazer uma cirurgia eletiva.

“Estamos ali para orientar o anestesista sobre como proceder nessa relação com o diretor técnico ou frente à direção hospitalar para superar situações que surgem no centro cirúrgico. É um atendimento totalmente sigiloso”, afirma Adriana Alcântara.