Notícias

Carta de Recife: conheça, faça o download e divulgue

Já está disponível a edição atualizada da Carta de Recife. O documento passou por modificações desde a oitava edição do Simpósio de Saúde Ocupacional (Siso), realizada em setembro deste ano com a presença das regionais da SBA. Como signatários, estão as regionais filiadas à SBA e as cooperativas de anestesiologia.

>Clique aqui e faça download
>Saiba como foi o processo de atualização do Documento

A Carta de Recife nasceu da urgência em disseminar informações, protocolos, promover o debate e iniciativas efetivas para garantir padrões mínimos de promoção do bem-estar ocupacional dos anestesiologistas recomendados pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Durante o Siso, após a apresentação dos resultados das regionais signatárias do documento, os diretores de Defesa Profissional presentes assumiram o compromisso de atuar juntos, em grupos, para a atualização do documento e apresentação de novas propostas.

Ao longo do ano de 2020, o Departamento de Defesa Profissional se engajou em diversos projetos juntamente com as Comissões da SBA. O diretor do Departamento de Defesa Profissional da SBA, dr. Luis Antonio dos Santos Diego, contou que dentre as inúmeras realizações, encontra-se a participação na atualização da Carta de Recife, juntamente com as Regionais signatárias que se fizeram representar no Siso em setembro deste ano.

“A grande novidade é a possibilidade de todos os signatários virem a compartilhar projetos com todos os outros signatários. Esses projetos ficarão na aba permanente da Carta de Recife no Portal SBA e assim todos poderão se beneficiar das iniciativas exitosas que cada signatário promoveu”.

Dr. Diego acrescentou que: “A Carta de Recife já é mais que uma brilhante iniciativa que há dois anos nasceu durante o Siso na belíssima cidade do Recife sob os auspícios da Saepe e uma confraternização linda, na qual não tive o prazer de participar. Hoje a Carta de Recife é um conceito pelo qual lutaremos. A SBA cumprirá seu papel e todos os signatários, temos certeza, estarão ombro-a-ombro”.