Notícias

Curso Salve uma Vida – edição especial para crianças na SAESC

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-25-at-09.07.14-1-1024x577.jpeg

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Santa Catarina (SAESC), no último sábado (23), promoveu mais um curso SALVE UMA VIDA edição especial dedicado às crianças com idade entre 08 e 13 anos.

O objetivo do curso é apresentar possíveis ações para auxiliar no salvamento de pessoas estranhas ou familiares através do ensino de técnicas de ressuscitação cardiorrespiratória.

O SALVE UMA VIDA é uma iniciativa da SBA em parceria com as suas regionais, onde qualquer pessoa não médica pode participar e aprender a detectar sintomas de parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas e saber como proceder diante de uma situação como esta. 

Escolas ou empresas do estado de Santa Catarina podem entrar em contato com a SAESC através do whatsApp +55 48 9109-4857 e solicitar participação. Para garantir a segurança e maior aproveitamento dos participantes, o curso disponibilizado pela SAESC, tem capacidade máxima de até 20 pessoas por turma, inclusive para crianças que já saibam ler para facilitar o aprendizado. O Curso é oferecido de forma gratuita, ficando apenas despesas de alimentação por conta do solicitante.

Os participantes ganham um certificado da SBA ao fim do curso. 

“Os jovens de hoje serão os adultos de amanhã”