Notícias

Diretoria da SBA se reúne durante o COPA 2018/JASB

_DSC0043

Na ocasião, constaram em pauta diversos temas, tais como a discussão e deliberação de assuntos internos, lançamento do livro sobre dor e cuidados paliativos, reuniões com representantes do Protocolo ERAS (Enhanced Recovery After Surgery) e com os presidentes das sociedades regionais.

Em sua participação, na sexta-feira (27), os representantes do Protocolo ERAS debateram a necessidade e a viabilidade de implantação do Protocolo (com a chancela da SBA) nos hospitais públicos e privados do país.

No sábado (28), os membros da diretoria iniciaram os trabalhos apresentando, aos presidentes das sociedades regionais, a nova plataforma on-line que lhes permitirá enviar sugestões a serem consideradas no planejamento estratégico da SBA. Em seguida, a nova equipe de Comunicação e Marketing da SBA fez uma explanação sobre o trabalho que pretende desenvolver com a entidade e suas afiliadas.

No mesmo dia, a diretoria da SBA deu novos passos para a consolidação das parcerias internacionais em reuniões realizadas com representantes da European Society of Anaesthesiology (ESA) e da American Society of Anesthesiologists (ASA).

Durante a reunião com a ESA, a diretoria da SBA falou sobre o Título Europeu de Anestesia e Terapia Intensiva. Além dos diretores da SBA e de representantes da ESA, também estiveram presentes membros da diretoria da Sociedade Paulista de Anestesiologia (Saesp).