Notícias

Einstein promove curso com simulação realística

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein promoverá, nos dias 5 e 6 de setembro, o curso “Manejo do sangramento em pacientes críticos com Simulação Realística”. Com 16 horas de duração, tem o objetivo de treinar os médicos que atendem pacientes com doença hemorrágica adquirida, enfatizando conceitos na área do diagnóstico laboratorial e discutindo as melhores práticas terapêuticas. Sócios da SBA têm 10% de desconto na inscrição.

Aliando conceitos teóricos com a prática em simulação realística, o curso promove uma imersão completa no assunto e apresenta ferramentas primordiais para otimizar o manejo adequado do sangramento agudo, por meio de melhoria na execução de procedimentos, práticas de segurança, bem como tomada de decisões.

O conteúdo aborda com destaque o manejo adequado da hemorragia aguda grave e do choque hemorrágico, bem como as consequências da anemia no período pré-operatório. Também serão discutidos assuntos relacionados ao sistema da coagulação, fibrinólise e aplicação de novos métodos, os fatores concentrados (hemoderivados), as drogas hemostáticas e os testes laboratoriais remotos.

A simulação realística permite experiência prática, em ambiente seguro, seguida de reflexão guiada, o que tem impacto tanto no conhecimento quanto em habilidades e atitudes relacionadas à prática profissional. Utilizando simuladores de pacientes (robôs), manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital-virtual ou a ambientes pré-hospitalares, aborda não apenas as habilidades técnicas, permitindo a vivência do participante em habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe.

Serviço

Curso: Manejo do sangramento em pacientes críticos com Simulação Realística

Data: 5 e 6 de setembro

Horário: quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 16h

Local: Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Morumbi – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi – São Paulo – SP – CEP: 05652-900 – Entrada pelo Bloco A – 1° subsolo

Inscrições: https://www.einstein.br/ensino/atualizacao/manejo_do_sagramento_em_pacientes_criticos_com_simulacao_realistica

Sócios da SBA têm 10% de desconto.