Participe do Curso de Extensão da SBA para se diferenciar no mercado de trabalho.

O curso é oferecido pelo NGTA (Núcleo de Gestão do Trabalho do Anestesista) e, junto com professores e especialistas de instituições renomadas, você poderá desenvolver e aprimorar seus conhecimentos de gestão de finanças pessoais e corporativas, habilidades gerenciais e tirar suas dúvidas sobre contabilidade.

SBA +

A SBA desenvolve mais este produto para prestar serviço ao seu associado ao longo de toda sua trajetória como anestesiologista. Este curso é para você, sócio da SBA!

O curso será híbrido com momentos presenciais e virtuais.

Curso exclusivo para associados da SBA.

Para quem é este curso?

Este curso é direcionado a todos os associados da SBA que desejam se destacar no mercado através do conhecimento em gestão, finanças pessoais e contabilidade. Se você é um associado da SBA e busca aprimorar suas habilidades nessas áreas, este curso é perfeito para você.

Por que fazer o curso?

O mercado de trabalho exige cada vez mais um diferencial dos profissionais em todos os contextos mercadológicos. Além das habilidades técnicas e científicas, o anestesiologista lida com situações no ambiente corporativo e pessoal que demandam conhecimento adicional, tais como:

  • Gestão das suas finanças pessoais
  • Habilidades gerenciais para lidar com pessoas
  • Negociação
  • Gestão do tempo e de processos
  • Como abrir um CNPJ e lidar com a contabilidade
  • Dentre outros

Este curso de extensão com carga horária de mais de 50 horas, busca complementar este conteúdo e auxiliar os associados da SBA nesta missão.

O que você vai aprender?

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

1- GESTÃO DE NEGÓCIOS

  • Comunicação e negociação
  • Marketing Estratégico
  • Gestão de Processos
  • Estratégia e Projetos

1.2 – HABILIDADES GERENCIAIS

  • Gestão de Carreira
  • Gestão do Tempo
  • Reunião Eficaz
    • Gestão de pessoas

2- GESTÃO FINANCEIRA

  • Gestão Financeira Pessoal
  • Gestão Financeira Corporativa
  • Como investir?

3- GESTÃO CONTÁBIL

  • Gestão Básica (Balanço Patrimonial)

Avaliação:

Para receber o certificado de conclusão do curso, é necessário assistir a pelo menos 70% do conteúdo total.

Esperamos contar com sua participação nesse curso que certamente será enriquecedora para sua vida financeira pessoal e profissional.

Professores:

LUIZ FERNANDO BARBIERI
LUIZ FERNANDO BARBIERI
20 anos como Consultor de Negócios. 15 anos de experiência em sala de aula em MBA e graduação no Ibmec, FGV, UFF e HSM. Coordenador de MBA do Ibmec. Mestre em Engenharia de Produção.12 Prêmios de Excelência Acadêmica. 2 Livros publicados sobre Gestão e Empreendedorismo.
 MYRIAN LUND
MYRIAN LUND
Planejadora financeira certificada pela Planejar, cursou DBA em Business Administration pela ESC-Rennes (França), mestre em Gestão Empresarial pela FGV, especialista em Finanças pelo IBMEC e administradora pela EBAPE/FGV. Sua experiência profissional inclui 20 anos em cargos executivos no Mercado Financeiro: • 5 anos como executiva na área de crédito de projetos especiais • 10 anos como analista de investimentos e gestora de fundos de ações e carteiras administradas de fundos de pensão e seguradoras e clientes PF e PJ. • 3 anos como Superintende de Captação de Recursos • 2 anos como Diretora de Private Banking Atua há mais de 20 anos como professora de Finanças e coordenadora de MBAs em Gestão Empresarial especialmente para cooperativas de crédito pela FGV. Nos últimos 10 anos, como Planejadora Financeira, tem se dedicado a atender e acompanhar clientes na sua vida financeira pessoal e familiar. Participa sistematicamente na mídia de entrevistas sobre investimentos e finanças pessoais. É autora dos livros Mercado de Capitais, Análise Econômico financeira e Liderança e Motivação da série FGV Management da Fundação Getúlio Vargas. Como empresária é CEO na Lund Finanças, empresa focada na certificação de profissionais para trabalhar no mercado financeiro e no empoderamento das pessoas para que possam tomar decisões econômico-financeiras conscientes.
PAULA ESTEBAN
PAULA ESTEBAN
Doutora em Economia pela UFF, Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC e formada em Ciências Econômicas pela UFRJ. Professora da graduação e pós-graduação do IBMEC das disciplinas Estratégia, Gestão Estratégica Internacional, Gestão de Projetos e Empreendedorismo Social. Autora de casos de ensinos e artigos na área de estratégia e de internacionalização de empresas. Consultora de empresas atuando há mais de 12 anos na área de defesa comercial, comércio exterior e estratégia para empresas multinacionais e nacionais de grande porte.
ANDRÉ DA COSTA RAMOS
ANDRÉ DA COSTA RAMOS
Consultor e professor de contabilidade, controladoria, orçamento e finanças. Atua no segmento industrial de grande porte (commodities) há 17 anos e acumulou experiências na área de serviços por outros 5 anos exercendo funções técnicas e gerenciais. Doutorando em Ciências Contábeis pela FUCAPE (linha de pesquisa: Contabilidade Gerencial); é graduado em Ciências Contábeis com especialização em Controladoria e mestrado em Ciências Contábeis pela UERJ. Possui experiências nas modalidades presencial e a distância, atuando em cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Desenvolveu e coordenou MBA em Gestão Estratégica de Custos para a Petrobras além de lecionar em diversos treinamentos na Universidade Petrobras. É consultor de carreira na área financeira de empresa de grande porte atuando fortemente nos processos de gestão de custos e disciplina de capital.
NAYARA TAVARES CARDOSO
NAYARA TAVARES CARDOSO
Doutora em Ciência Política pelo Iuperj. Pesquisadora e autora. Mestrado em Administração e em Gestão Universitária, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Pós graduação em Marketing Estratégico e Graduada em Administração. Atualmente cursando MBA em Data Science. Certificação em Gestão de Mudança pelo Human Change Management Institute (HCMP 3G Expert Professional e HCMBOK 3G Practitioner). Professora e orientadora nos Cursos de MBA IBMEC, GLOBAL MBA e Soluções Corporativas. Professora universitária na Mackenzie e Consultora Empresarial. Atua nas áreas de Estratégia Corporativa, Gestão de Pessoas e Liderança, Gestão da Mudança e Gestão do Conhecimento.
 GUILHERME MIZIARA
GUILHERME MIZIARA
É uma das principais autoridades do país nos âmbitos da comunicação profissional e da negociação corporativa, tendo milhares de pessoas impactadas e transformadas por seus treinamentos, cursos e palestras. Formado em jornalismo, pós-graduado em Comunicação Empresarial, com MBA em Estratégia, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e é doutorando em Educação. Palestrante nas áreas de Comunicação e Negociação, atua como professor titular no MBAS das 4 maiores Escolas de Negociação, atua como professor titular no MBAS das 4 maiores escolas de negócio do País (Coppead, Fundação Dom Cabral, FGV e IMBEC). Docente da disciplina Habilidades em Comunicação Avançada para Professores, Oratória, Sustentação Oral, Comunicação Empresarial e Negociação e Gerenciamento de Conflitos nas Pós em Direito, LLMs e MBAs do IBMEC