Notícias

Maior evento de anestesiologia do sul do país acontece em julho

53ª JOSULBRA (3)Entre os dias 6 e 8 de julho, em Gramado, será realizada a 53ª edição da Jornada Sulbrasileira de Anestesiologia (Josulbra), realizada pela Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). No encontro, os participantes terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos relativos à especialidade. Simultaneamente, ocorrerá também o curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA), exclusivo para associados SARGS e SBA.

O evento irá apresentar assuntos de interesse da área, como hemostasia e sangramento, reposição volêmica, assistência ventilatória, sessão de prós e contras, anestesia obstétrica, medicina perioperatória, jornada de dor, anestesia pediátrica, cirurgia plástica moderador e qualidade e segurança em anestesia. Além dos painéis, haverá um workshop sobre Via Aérea e uma palestra de abertura com o arquiteto e escritor Percival Puggina.

Para ministrar os painéis foram convidados especialistas como Vicente Faraon (RS), Diógenes de Oliveira Silva (SC), Rogean Rodrigues Nunes (CE), Luciana Stefani (RS), Enis Donizetti (SP), Luiz Henrique Yamauchi (SC), Ricardo Augusto Bergold (PR), Florentino Mendes (RS), Fabiano Tadashi Shiohara (PR), Breno José Santiago Bezerra de Lima (SC), Patricia Gamermann (RS), Clóvis Tadeu Bevilacqua (SC), Waston Vieira Silva (PE), Marcos Albuquerque (SE), Miriam Seligman (RS), Maria Angela Tardelli (SP), Roberto Henrique Benedetti (SC), Giorgio Pretto (SC), Fábio Ribas (RS), Antonio Cavazzani Neto (PR) e Daniela Wofchuk (RS). Confira a programação completa em www.sargs.org.br/josulbra.

Sobre a SARGS

A entidade congrega os anestesiologistas que exercem a especialidade no Rio Grande do Sul. Atualmente, tem adesão de aproximadamente 600 sócios e se constitui na regional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) no Estado, sendo filiada à Associação Médica do Rio Grande do Sul. Atua na regulamentação de padrões de comportamento ético da categoria e no estímulo do aprimoramento da pesquisa através de avaliações e trabalhos realizados juntamente aos Centros de Ensino e Treinamento (CET).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3326.7002 ou no site www.sargs.org.br