Notícias

MANIFESTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA

A pediatria, por meio de sua Sociedade Brasileira (SBP), tem assumido importante protagonismo nas lutas em favor dos direitos das crianças e dos adolescentes, o que inclui iniciativas nos campos da saúde, educação, segurança pública e direitos humanos.

Esse é um compromisso da atual gestão da Sociedade Brasileira de Pediatria, o qual tem sido cumprido com o apoio de todos 35 mil especialistas na área e de parceiros institucionais. Neste início de outubro, aproveitamos a oportunidade para vos encaminhar, em anexo, a íntegra do Manifesto em Defesa da Criança e do Adolescente no Brasil, que contempla uma pauta de reivindicações em torno de temas que afetam a vida dos País.

A partir das considerações feitas, solicitamos vosso apoio e engajamento na construção de uma agenda mínima para a proteção dos direitos, da saúde e do bem-estar de quem será responsável pelo futuro da Nação.

Esperamos este mês de novembro seja mais do que uma data no calendário. Esperamos que, com o seu apoio, ele se torne o marco de um novo tempo, com consequências positivas, para o Brasil.

Manifesto em Defesa da Infância e da Adolescência no Brasil