Notícias

No Mato Grosso do Sul, Servan celebra 50 anos de história

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-26-at-14.53.50-1024x373.jpeg

Há 50 anos era fundado o Servan, o primeiro serviço de anestesiologia do Mato Grosso do Sul. Para celebrar este importante marco, autoridades do município de Campo Grande e da medicina se reuniram no dia 23 de outubro deste ano para lembrar a trajetória do grupo 

Dentre os presentes, estava o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), dr. Augusto Key Karazawa Takaschima, o prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad, o secretário de Saúde dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, o presidente do Conselho Federal de Medicina, dr. Mauro Luiz de Brito Ribeiro, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), dr. Mauricio de Barros Jafar, o diretor-presidente da Unimed de Campo Grande, dr. Maurício Simões Corrêa e donos de  grandes hospitais da cidade.

O encontro contou com a presença da diretoria do Servan: diretor presidente, dr. João Maximiano Pierin de Barros, diretor financeiro, dr. Alex Robert Spengler, diretor administrativo, dr. Paulo André Costa Novaes e da diretora operacional, dra. Adriana Marques da Costa Rodrigues

Além da relevância história para a anestesiologia sul-mato-grossense com mais de 100 anestesiologistas sócios, o Servan tem uma história próxima da SBA. Desde 1985, o grupo atua como um Centro de Ensino e Treinamento (CET) vinculado à SBA, formando oito residentes por ano.

Durante discurso no evento comemorativo dos 50 anos do grupo, o dr. Takaschima destacou a importância do trabalho coletivo realizado pelo Servan, bem como sobre a jornada que o grupo tem dentro do estado. “A anestesiologia no Brasil é caracterizada, muitas das vezes, pelo trabalho em grupo, então a presença da SBA na comemoração mostra a importância que a Sociedade dá aos grupos em todo o país, porque eles são responsáveis por uma parcela considerável da assistência da anestesiologia no Brasil”, disse.

https://www.instagram.com/p/CVfhsiSlKxM/?utm_medium=copy_link