Notícias

Paraná sedia 54ª Jornada Sul Brasileira de Anestesiologia

A Sociedade Paranaense de Anestesiologia (SPA) realiza, nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Curitiba, a 54ª edição da Jornada Sul Brasileira de Anestesiologia (Josulbra). O evento conta com o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e, neste ano, terá como tema a “anestesia baseada no contexto”.

Entre os temas da programação encontram-se dor crônica, cuidados paliativos e geriatria; anestesia e oncologia; Programa de Proteção Encefálica; anestesia cardiovascular; paciente crítico e trauma; anestesia ambulatorial; obstetrícia; via aérea e ventilação mecânica; complicações em anestesia; cirurgia plástica; pediatria; anestesia regional, dentre outros. Além da programação científica, haverá workshops e a realização do curso SAVA, que terá início no dia 23, terminando no dia 24.

Outra atividade de destaque na Jusulbra será a realização do Fórum de Mídias Sociais, no formato _Ted Talk_. Entre os temas a serem abordados estarão a atuação do anestesiologista nas redes sociais e os cuidados legais para a disseminação de conteúdo nesses ambientes.

Fazem parte do Núcleo de Comunicação da SBA OS médicos Gabriel Magalhães Nunes Guimarães (DF), Celso Schmalfuss Nogueira (SP), Pablo Braga Gusman (ES), Márcio Augusto Lacerda (RJ), Ramon D’Ângelo Dias (ES) e Alexandre Mio Pós (MG), juntamente com Marcos Albuquerque, diretor administrativo da SBA, e dos jornalistas Christine Mendonça e Renato Heitor Santoro Moreira, assessores de comunicação e marketing da Sociedade.

As inscrições para a 54ª Josulbra podem ser feitas pelo hotsite do evento, onde também está disponível toda a programação e demais informações sobre a Jornada.