Notícias

Quem Somos: dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque, atual vice-presidente da SBA

Dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque, atual vice-presidente da SBA, tem uma história de paixão pela medicina e pela anestesiologia. E todo esse sentimento é refletido no carinho que ele tem em pertencer e colaborar com esta Sociedade.

Associado à SBA, ainda em 1993, dr. Marcos desenvolveu muitas atividades associativas ao longo dos anos. Participou do Comitê de Anestesia Venosa, Comissão do TSA, Comissão de Educação Continuada, foi diretor do Departamento Administrativo, vice-diretor do Departamento Científico e atualmente ocupa a vice-presidência.

Uma forte ação que o dr. Marcos está liderando na SBA é o Núcleo do EU, projeto idealizado pelo próprio, que tem como objetivo orientar ao autocuidado, ao autoconhecimento e ao desenvolvimento de pilares psicoemocionais, de espiritualidade e de gerenciamento financeiro do anestesiologista. Ele, juntamente com mais 15 colegas abnegados, abraçaram a ideia e estão fazendo um trabalho incrível a favor do médico anestesiologista.

Para 2021, a perspectiva para o projeto é a finalização da formação com uma oficina de imersão, além de algumas atividades voltadas ao associado, tais como webinars mensais com temas de enfrentamento de crises e busca da autorrealização. Serão realizadas oficinas nas jornadas regionais e está no planejamento desta gestão criar um amplo grupo de formação para oportunizar o conhecimento a todos os associados que assim desejarem.