Notícias

Regionais apresentam resumo de ações da Carta de Recife

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) e a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) apresentaram no último sábado, dia 21 de agosto, durante a edição 2021 do Simpósio de Saúde Ocupacional (SISO), as ações realizadas em ressonância com a Carta de Recife. Na ocasião, também foi apresentado o movimento Médicos Atletas.

A SAESP apresentou os dados de webinários realizados pelo órgão, os podcasts e as atividades vinculadas à Covid-19. Além disso, apresentou os três cursos na área de gestão que foram desenvolvidos pela entidade. Como propostas, receberam destaques duas pesquisas, uma com foco na dependência química e a outra no mapeamento do perfil profissional, bem como a promoção do Fórum Profissão Anestesiologista no Estado de São Paulo, que será realizado em 11 de setembro.

A SAEB, por sua vez, apresentou como balanço do ano as campanhas e ações de comunicação com foco no anestesiologista e a criação de uma medalha como reconhecimento pela participação na linha de frente da Covid-19. Campanhas sociais e pesquisas também foram destaques nas ações da Regional.

Ainda na mesa que discutiu as novas propostas para o documento, a dra. Michelly Wada Monteiro apresentou o Movimento Médicos Atletas, um projeto que reúne milhares de pessoas no Instagram que têm em comum a prática da atividade física. “O nosso objetivo é promover a saúde através do incentivo servindo de exemplo para colegas, familiares e pacientes”.

As ações apresentadas pelas regionais traduzem o espírito da Carta de Recife, que nasceu da urgência em disseminar informações, protocolos, promover o debate e iniciativas efetivas para garantir padrões mínimos de promoção do bem-estar ocupacional dos anestesiologistas recomendados pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Acesse a Carta de Recife