Notícias

Rio de Janeiro promove Jornada de Anestesiologia

 

Aproximadamente 300 profissionais da área de anestesia estão sendo esperados para participar da 43ª Jornada de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro 2018 (Jaerj) que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de maio, no Windsor Barra Hotel, Barra da Tijuca, na capital carioca.

O evento é uma promoção da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (Saerj). “É uma oportunidade anual de atualização para os nossos anestesistas, que terão palestras, cursos e workshops com colegas experientes e referendados nos diversos temas que serão abordados durante a jornada”, afirma o presidente da Saerj, Helton José Bastos Setta.

Segundo Helton, neste ano está sendo dada ênfase aos workshops considerados “mais atrativos” pelos associados. Os temas escolhidos nessa modalidade são “Ultrassom – Point of Care”, “Ultrassom – anestesia regional” e “Coagulopatia e monitorização da coagulação”.

O evento terá, também, mesas-redondas e miniconferências. Entre os assuntos a serem abordados estão “Anticoagulação: estratégias na abordagem perioperatória do paciente anticoagulado”, “Transfusão: manuseio do sangramento no intraoperatório” e “Anestesia venosa total”, dentre outros.

Os cursos, que acontecem paralelamente às mesas e conferências, também são destaques da jornada. O Suporte Avançado à Vida em Anestesia (Sava), projeto educacional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), já teve todas as vagas preenchidas. Outro curso oferecido é o Controle da Via Aérea/SBA.

“A realização da 43ª Jaerj numa sexta e num sábado facilita a participação por parte dos profissionais. Com certeza será um evento muito produtivo”, afirmou o presidente Helton José Bastos Setta.

As informações sobre a programação da jornada e o formulário de inscrições podem ser acessados aqui.