Notícias

SBA 70 anos

Quem Somos

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) é uma associação civil, sem fins econômicos, fundada em 25 de fevereiro de 1948, por tempo indeterminado, constituindo- se em uma Federação de Associações Regionais, com sede e foro na Cidade do Rio de Janeiro. Completamos assim no ano de 2018, 70 anos de existência e trabalho pelo aprimoramento técnico, científico de seus associados, com foco na qualidade e segurança da anestesia e dos pacientes.

Política da Qualidade

Comprometimento contínuo com práticas de gestão e melhorias organizacionais, visando geração de ganhos para os anestesiologistas associados e demais partes interessadas.

Missão

Promover o desenvolvimento, o bem-estar e o aprimoramento científico dos anestesiologistas e garantir a qualidade e a segurança da medicina perioperatória para a sociedade em geral.

Visão para 2015-2020

Significar para a comunidade em geral uma entidade exemplar no campo do ensino, atualização científica, defesa profissional, qualidade e segurança da anestesiologia, com reconhecimento internacional.

Valores

Qualidade, História e Tradição, Empreendedorismo, Imagem, União, Ética, Relacionamento, Organização.

Competência

• Promover o desenvolvimento das ciências da saúde nas áreas de educação, pesquisa e apoio técnico, com a formação e capacitação de recursos humanos na área de Anestesiologia, buscando a melhoria contínua da qualidade dos serviços anestesiológicos oferecidos à população, sem qualquer forma de discriminação de raça, sexo, cor, religião ou classe social.
• Reúne os médicos interessados em fomentar o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da Anestesiologia, Terapia Intensiva, Tratamento da Dor, Medicina Paliativa e Reanimação e estabelece normas para o treinamento na especialidade;
• Faz cumprir o Código de Ética Médica, o Código Profissional da SBA e defende os interesses profissionais de seus membros;
• Patrocina Congressos da Especialidade, de âmbito nacional e internacional;
• Confere o Título Superior em Anestesiologia (TSA);
• Confere o Título de Especialista em Anestesiologia (TEA) e o Certificado de Área de Atuação em Dor e Medicina Paliativa;
• Publica a Revista Brasileira de Anestesiologia e a Anestesia em Revista;
• Confere prêmios, conforme regulamentos próprios;
• Realiza convênios de intercâmbio cultural e científico com entidades internacionais, visando o aprimoramento técnico-científico de profissionais anestesiologistas.