Notícias

SBA participa de eventos do Instituto Brasil de Medicina

Em três eventos realizados no dia 29 de agosto, em Brasília, o Instituto Brasil de Medicina (IBDM) debateu e deliberou sobre temas importantes para o fortalecimento dos médicos brasileiros e para a adoção de políticas públicas de saúde. A Sociedade Brasileira de Anestesiologia, que integra o IBDM, esteve representada pelo secretário Geral, Tolomeu Artur Assunção Casali.

Na reunião do Conselho de Administração, foi aprovada a inclusão dos novos sócios do IBDM. Passam a integrar a entidade a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP, a Sociedade Brasileira de Patologia – SBP e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM.

A entrada dos novos sócios foi ratificada na assembleia geral do IBDM, que aconteceu em seguida. Nesse fórum, também foram aprovados os relatórios de prestação de contas auditadas até 31 de julho, da secretaria Executiva e o de gestão, sem ressalvas.

O último evento do dia foi a reunião geral, que debateu a necessidade de as entidades médicas estarem em contato com parlamentares e candidatos nos estados e em âmbito federal para apresentar as propostas aprovadas no 13º Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), em Brasília, no mês de junho. No evento, um manifesto foi aprovado para ser apresentado aos candidatos a cargos majoritários nas eleições deste ano, contendo propostas de políticas públicas de saúde e relacionadas à classe médica.