Notícias

SBA Podcast #EP40 – Acreditação de serviços de anestesiologia

A anestesiologia possui ao longo de sua história um compromisso intrínseco com a qualidade. O seu desenvolvimento, a partir da descoberta de novas técnicas e anestésicos, propiciou o grande avanço da cirurgia, não só por permitir que os procedimentos fossem realizados em maior número e de forma mais humanizada, mas também porque, com mais tempo disponível para o ato cirúrgico, pode, o cirurgião, desenvolver melhores técnicas cirúrgicas e arriscar-se a procedimentos anteriormente impensáveis. Uma vez prestando serviços pautados em ciência e evidências, partimos para o aprimoramento profissional com foco na segurança e qualidade de assistência. Eis que falamos em acreditação dos serviços de saúde.

Conversamos sobre esse assunto com Dr Rohnelt Machado de Oliveira, médico anestesiologista em Curitiba, presidente da Sociedade Paranaense de anestesiologia, professor de anestesiologia da Universidade Federal do Paraná, membro da comissão de qualidade e segurança da SBA.

Essa é uma parceria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e o Medicina do Conhecimento, afinal, compartilhar é multiplicar!