Notícias

SBA presente na terceira reunião do Grupo de Trabalho de Relacionamento com os Prestadores de Serviços de Saúde (GT REDIDES)

No dia 29 de fevereiro (quinta-feira), o Dr. Luiz Carlos Salles, vice-diretor do Departamento Científico, representou a SBA na terceira reunião do Grupo de Trabalho de Relacionamento com os Prestadores de Serviços de Saúde (GT REDIDES), realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Nesta reunião, a ANS informou sobre as atividades realizadas em dezembro, janeiro e fevereiro, bem como as próximas ações planejadas: a transmissão ao vivo da Tomada Pública de Subsídios (TPS) das linhas de cuidado prioritárias da saúde suplementar (7/3/2024) e a campanha de qualidade cadastral do SIB (Sistema de Informação de Subsídios). Além disso, foi apresentado o segundo edital do projeto Cuidado Integral à Saúde (4/3/2024).

O GT REDIDES foi instituído pela ANS para ampliar a discussão técnica sobre temas relacionados ao desenvolvimento setorial. Os trabalhos do GT têm ênfase na relação existente entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços de saúde e estão alinhados ao Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS).