Notícias

Sociedade Brasileira de Anestesiologia presente no WCA – 18th World Congress of Anaesthesiologists

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia marcou presença no WCA – 18th World Congress of Anaesthesiologists, em Singapura.

A SBA foi representada pelo Dr. Luís Antônio dos Santos Diego, Diretor-Presidente, Dr. Vicente Faraon Fonseca, Diretor Financeiro, Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão, Diretor de Relações Internacionais, Dr. Carlos Galhardo, Presidente do Comitê de Anestesia Cardiovascular, Dra. Ana Nice Zanutto, membro da Comissão de Saúde Ocupacional e o CEO Marcel Feldman. A delegação brasileira, composta por 10 delegados, participou ativamente do evento que ocorreu de 3 a 7 de março.

O primeiro dia, 3 de março, durante a Assembleia Geral da WFSA, foi destacado pelas eleições do Dr. Falcão como Director of Membership da WFSA e do Dr. Vicente como Council WFSA América Latina.

O segundo dia de congresso, 4 de março, foi marcado pela cerimônia de abertura do WCA – 18th World Congress of Anaesthesiologists. O estande da SBA recebeu muitos visitantes, incluindo a Dra. Daniela Filipescu, eleita Presidente da WFSA, que foi presenteada pelo Dr. Luís Antônio dos Santos Diego com o livro de 75 anos da SBA. Também nesse dia, o Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão ministrou uma palestra na sessão ‘Safety & Quality: WHO – WFSA Panel: World Health Organization Actions Impacting Anaesthesiologists’.

Os destaques do terceiro dia do WCA incluíram a participação do Dr. Vicente Faraon Fonseca com uma aula na sessão “Safety & Quality Workshop: Patient Safety & Quality Research”, do Dr. Carlos Galhardo, com uma palestra na sessão “Cardiac, Thoracic & Vascular Workshop: Severe RV Dysfunction after CPB”, e da Dra. Mônica Siaulys, que apresentou aula na sessão “Obstetric Anaesthesia: Updates in Caesarean Birth Anaesthesia”.

Para fortalecer os laços entre as entidades, a Dra. Maria Emília Jeque e o Dr. Gustavo da Cruz Marcos, Presidente da Sociedade de Moçambique, visitaram o estande da SBA.

Os representantes da delegação brasileira no congresso – o Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão, Diretor de Relações Internacionais; a Dra. Ana Nice Zanutto, Membro da Comissão de Saúde Ocupacional; e Marcel Feldman, CEO da SBA, estiveram presentes no estande da SBA para divulgar o trabalho da SBA.

No quarto dia de congresso, dia 6 de março, diversos profissionais renomados estiveram presentes no estande da SBA, como a Dra. Cindy Montoya (Presidente da SHARD – Sociedade de Honduras), o Dr. Mauricio Vasco, a Dra. Ada Gavarrette e Stuart Hayman, Diretor Executivo da NYSSA (Sociedade de Nova York).

Neste dia, o Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão, Diretor de Relações Internacionais da SBA, apresentou aula na sessão “Perioperative & Ambulatory Anaesthesia: Future Direction in Obesity Anaesthesia” e o Dr. Fernando Nani proferiu palestra na sessão “Obstetric Anaesthesia: Obstetric Anaesthesia Potpourri”.

O Dr. Luís Antônio dos Santos Diego, Diretor-Presidente da SBA, apresentou aula na sessão “Arts & Humanities: Outlines of the History of Regional Anaesthesia”.

Com essas participações, a presença da SBA no WCA reforça o compromisso do Brasil com a excelência na anestesiologia e seu papel entre as lideranças internacionais.

Confira as fotos da participação da SBA no WCA