Notícias

SBA presente na Reunião Ordinária da Comissão Intergestores TRIPARTITE

Nessa terça-feira 30 de março realizou-se a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores TRIPARTITE. O Exmo. Ministro da Saúde dr. Marcelo Queiroga abriu o evento que contou com a participação da dra. Andrezza Serpa Franco, diretora de Programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde – SAES/MS, membros do CONASS, do CONASEMS e da OPAS/OMS.

Após apresentação do trabalho que a SAES-MS vem realizando com o objetivo de minorar o desabastecimento dos medicamentos essenciais para a realização da intubação traqueal, especialmente em pacientes portadores da Covid-19, a dra. Andrezza Franco o importante reconhecimento ao trabalho colaborativo que a SBA vem realizando juntamente com a AMIB, a SBRAFH, o ISMP e a ABRAMEDE.

A SAES, em conjunto com o CONASS e CONASEMS, vem utilizando informações de produção, venda e distribuição de medicamentos para identificar risco de desabastecimento e estabelecer um fluxo emergencial de distribuição desses medicamentos. A colaboração das Sociedades é muito importante na validação dessas informações.

A 4ª Diretoria da Anvisa disponibilizou o link: https://forms.office.com/r/embjH5pAZX para o relato sobre o desabastecimento de medicamentos. A SBA solicita que todos os anestesiologistas acessem com URGÊNCIA o link e preencham o questionário ainda hoje, 31 de março.
>Acesse o ofício emitido pela Anvisa sobre a pesquisa