Notícias

Começam provas para obtenção do TEA

tea2019_etapa01 bA Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) iniciou, nesta quinta-feira (25), mais um concurso para médicos anestesiologistas que queiram obter o Título de Especialista em Anestesiologia (TEA), concedido pela entidade.

Ao todo, 274 candidatos, de 20 cidades espalhadas por todo o Brasil, se inscreveram e realizaram a primeira etapa do concurso, cujas provas foram disponibilizadas em duas modalidades: on-line e impressa.

Optaram por aplicar a prova eletronicamente as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e Salvador. Já os municípios de Aracaju, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Maceió, Natal, Palmas, São Luis, Teresina e Vitória, bem como Brasília, optaram pela prova impressa.

Todos os candidatos que realizaram a prova eletronicamente receberam o resultado ao final do exame. Os demais precisarão aguardar cinco dias úteis. O gabarito, no entanto, poderá ser conferido hoje, a partir das 18h, no site da SBA. O prazo para recursos das questões se inicia hoje, após a publicação do gabarito, e termina às 18h do dia 27/07. O gabarito final, após a análise dos recursos, será divulgado até o dia 01/08.

Aqueles que forem aprovados nesta primeira etapa, deverão realizar a prova oral no período de 05 a 07/09, no Hotel Mirador, em Copacabana (RJ).