Notícias

Curso de Gestão e Liderança em Anestesiologia reúne anestesistas em Curitiba

Sob a coordenação do seu secretário-geral, Gualter Ramalho, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) promoveu, nesta sexta (20) e sábado (21), no auditório da Sociedade Paranaense de Anestesiologia (SPA), em Curitiba, a terceira e última edição do Curso de Gestão e Liderança em Anestesiologia, do ciclo de eventos em gestão previstos para o ano de 2019.

O evento em Curitiba reuniu cerca de 50 anestesistas da região, superando as expectativas da organização, que já planeja a realização de outras edições em 2020, atendendo às inúmeras solicitações das regionais.

“O projeto teve como objetivo fomentar uma nova cultura de gestão entre os anestesistas. Realizamos três edições do curso sob responsabilidade técnica da Fundação Dom Cabral (FDC), além do I Simpósio de Inovação e Gestão em Anestesiologia (SIGA), ocorrido no dia 24 de agosto, em Salvador, e que contou com a presença dos grandes players da área de saúde interagindo com cerca de 250 profissionais da saúde, incluindo gestores”, comentou Gualter.

Esta edição do curso de gestão, que fecha o ciclo de 2019 do projeto, tem na sua programação palestras sobre o cenário brasileiro e da saúde, metodologia para o desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão para lideranças com foco na ampliação das habilidades e competências e princípios e componentes da governança corporativa.

O curso, em Curitiba, contou com o apoio da Sociedade Paranaense de Anestesiologia (SPA), da Cooperativa Paranaense dos Anestesiologistas (COPAN) e responsabilidade técnica da Fundação Dom Cabral.

“Em nome da SBA, gostaria de agradecer o empenho da diretoria da SPA, em nome da sua presidente dra. Maristela Bueno Lopes; e da diretoria da Copan, em nome do seu presidente dr. Fábio Maurício Topolski”, concluiu Gualter