Notícias

Diretor vice-presidente da SBA participa de live sobre o 4ºCBIGS

Na última quarta-feira, o Diretor vice-presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Luis Antonio dos Santos Diego, participou de uma live realizada na sede da SBA, em Botafogo, para discutir os temas relacionados ao 4º Congresso Brasileiro de Inovação em Gestão em Saúde (CBIGS). Dr. Diego, que também assume o cargo de Presidente da 4º edição do CBIGS, teve a oportunidade de dialogar com outras personalidades de destaque no CBIGS.

Durante a live, Dr. Diego mediou as discussões com o Presidente da Comissão Executiva do CBIGS e Diretor Financeiro da SBA, Dr. Vicente Faraon Fonseca, o Presidente da Comissão Científica do CBIGS e Dir. Dep.Defesa Profissional da SBA, Dr. Jedson dos Santos Nascimento, além do Dr. Diogenes de Oliveira Silva, que será o moderador de algumas palestras no congresso.

Diversos temas relevantes foram abordados ao longo da live, com destaque para as perspectivas em relação ao CBIGS, que incluem discussões sobre chatgpt (inteligência artificial), realidade virtual e o impacto dessas tecnologias no campo da anestesiologia. Também foram debatidos os principais tópicos das palestras que serão apresentadas durante o congresso, além de questões relacionadas ao futuro dos hospitais e do mercado da anestesiologia.

Um ponto enfatizado durante a conversa foi a importância e o diferencial do CBIGS ser realizado em formato presencial, o que permite um maior entrosamento entre os profissionais da área. A interação direta e a troca de experiências são aspectos fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento da anestesiologia.

Outro aspecto discutido foi a forma de trabalho na anestesia, levando em consideração as tendências e as inovações que surgem nesse campo. Os participantes da live destacaram a importância de se manter atualizado e adaptável às novas tecnologias e abordagens, visando sempre aprimorar os resultados e a segurança dos pacientes.

Durante a live, o Presidente da Comissão Executiva do CBIGS e Diretor Financeiro da SBA, Dr. Vicente Faraon Fonseca, expressou entusiasmo em relação ao congresso, ressaltando a relevância dos temas que serão discutidos.
“Vai ser uma oportunidade fantástica de discutirmos temas muito bacanas, tanto da parte de gestão, quanto da parte de inovação, de fazer networking, de conversar de anestesista com anestesista, como a enfermagem. Todo mundo vai participar para ver os novos rumos que estamos tomando na saúde. Muito importante para quem está terminando a residência, para saber o tipo de mercado que eles vão encontrar. – afirmou Dr. Vicente.

Clique aqui e assista a live sobre o 4º CBIGS na íntegra no nosso canal do Youtube.

O CBIGS será realizado nos dias 20 e 21 de maio no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo.

Para se inscrever no 4º CBIGS, clique no botão abaixo: