Notícias

SBA e ESA firmam acordo para realização de prova escrita para obtenção de diploma europeu.

Prezados sócios,

A SBA firmou acordo com Sociedade Europeia de Anestesia (ESA), em 2016, para que a prova escrita do diploma europeu fase I (EDAIC I), fosse realizada no Brasil, sendo disponibilizada, inclusive, em língua portuguesa. Os centros referenciados pela SBA e aceitos pela sociedade europeia foram: Fortaleza (SAEC), São Paulo (SAESP), Rio de Janeiro (SAERJ) e Florianópolis (SAESC). As inscrições somente poderão ser realizadas on-line até o dia 8 de junho de 2016 e a prova escrita no dia 17 de setembro de 2016. Além disso, estamos solicitando que a prova oral (EDAIC II) possa ser realizada no CBA em 2018. Contudo, há grande possibilidade de a prova oral ser realizada no congresso da CLASA em setembro 2017, no Uruguai, na cidade de Punta del Este.

Seguem alguns esclarecimentos sobre o EDAIC I:

1- Os candidatos devem ter uma conta de usuário no website da ESA criada antes de efetuarem a inscrição. Caso você não tenha feito isso ainda, por favor clique em “criar perfil” na moldura azul na parte superior da página. Depois de ter criado um perfil, você precisa de alguns dias úteis para processar os dados (geralmente 1 a 2 dias se você criar o perfil entre domingo e quinta-feira) e então você vai ser capaz de acessar o formulário de inscrição on-line. Se você já tiver criado um perfil usuário do site, por favor, não use outro perfil para registrar-se pois isso pode ser uma fonte de erros. Se você perdeu a sua senha website ESA, por favor clique em “entrar” acima e, em seguida, no botão “esqueci minha senha”.

Apenas o pagamento por cartão de crédito é aceito (Visa, Mastercard ou American Express). Qualquer outra forma de pagamento é impossível.

Certifique-se de que você concorda com os regulamentos de exame antes de submeter.

Certifique-se de que você preparou a documentação necessária em um dos seguintes formatos de arquivo antes de clicar no link de inscrição: pdf, doc (x), ODT, BMP, JPG, JPEG ou PNG. Certifique-se, também, que cada arquivo não tem mais que 5 MB. O documento que você precisa fazer o upload ao registrar é a cópia do seu diploma médico escrito em sua língua original. No caso do seu diploma médico não estar escrito em uma das línguas utilizadas nos exames EDAIC Parte I ou EDAIC Parte II, você também precisa fazer o upload de uma tradução juramentada Inglês do seu diploma. É tecnicamente impossível finalizar a sua inscrição on-line sem transferir a cópia do seu diploma de medicina. Submissão sem o upload requerido será rejeitada.

Prazo de inscrição on-line: 08 de junho de 2016 às 23h59min (central european time). Como a página de registo on-line fecha automaticamente no prazo final de inscrição, por favor certifique-se de submeter o mais cedo possível. Nenhum registo será possível após essa data.

Por favor, adicione o seguinte endereço de e-mail: exam@esahq.org, para sua lista de contatos, pois todas as informações sobre o seu exame (incluindo seus resultados) serão enviados a você por e-mail.

Cancelamento – Restituição – Adiamento: por várias razões organizacionais, qualquer restituição ou adiamento de seu exame Parte I não será possível após o prazo de inscrição. Qualquer cancelamento recebido após o prazo de inscrição poderá ser realizado na conta do candidato (não haverá reembolso de pagamento). É por isso que recomendamos que você verifique cuidadosamente suas obrigações privadas e profissionais antes de aplicar para o exame EDAIC Parte I. Se você quer tomar EDAIC Parte II, no futuro, por favor, certifique-se você será elegível para a Parte II antes de aplicar para a Parte I, pois nenhum reembolso pode ser dado após o prazo para submissão da parte I. Se você não pode realizar seu exame, por qualquer razão, nós apreciaríamos se você informasse ao escritório ESA o mais cedo possível, para que todas as medidas adequadas para o bom funcionamento do exame sejam realizadas.

Mudança do centro: por favor, note que nenhuma mudança do centro será permitida após o pagamento de inscrição ter sido autorizado.

Candidatos disléxicos: 15 minutos adicionais para cada parte da prova (é composta de duas partes) podem ser concedidos. Contudo, candidatos disléxicos devem enviar uma carta com um diagnóstico, escrito e assinado por um psicólogo, para exam@esahq.org, até 1 mês após o prazo de inscrição, no máximo.

Todos os detalhes estão descritos neste link: http://www.esahq.org/…/online-registration-for-part-i-exam…/