Tutoriais

Bloqueio do Grupo do Nervo Pericapsular: Uma Discussão Baseada em Evidências – Atow 478

A fratura de quadril é a lesão grave mais comum na população idosa e também é a causa mais comum de cirurgia de emergência em pessoas idosas. As taxas anuais padronizadas por idade de fratura de quadril variam de 260 a 349/100 000 em mulheres e 122 a 140/100 000 em homens nos Estados Unidos e no Reino Unido, respectivamente.1Redução cirúrgica e fixação é o tratamento definitivo na maioria dos casos.2 Enquanto isso, a artroplastia total do quadril é o padrão internacional de cuidados para a doença degenerativa da articulação do quadril. A taxa média de substituição total do quadril entre os 38 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico é de 182 procedimentos por 100.000 membros da população.


Existem várias técnicas regionais de analgesia para aliviar a dor após a fratura do quadril e a cirurgia de artroplastia do quadril, embora muitas possam ter efeitos colaterais indesejáveis. Técnicas regionais, incluindo bloqueio do nervo femoral (FN), bloqueio do compartimento da fáscia iliaca (FICB) e bloqueio femoral 3-em-1, são usadas regularmente devido à sua capacidade de reduzir a dor pós-operatória, bem como reduzir o consumo de opioides e efeitos adversos relacionados dos opioides.2 No entanto, estudos anatômicos recentes mostraram que os ramos articulares do nervo femoral e obturador, aqueles que inervam a cápsula anterior do quadril, podem não ser bloqueados de forma ideal por essas técnicas.4 Esses bloqueios também geralmente causam um grau de bloqueio motor que pode atrasar a mobilização pós-operatória.

Bloqueio do Grupo do Nervo Pericapsular: Uma Discussão Baseada em Evidências

Bloqueio do Grupo do Nervo Pericapsular (PENG) - Uma Discussão Baseada em Evidências - PENG Block Final Submission Checklist

ATOTW - PENG Block Figures-PORT

478 Questions-PORT