Notícias

SBA Podcast #EP16 – Revalida e a Sua Importância na Formação Médica

O episódio 16 do SBA Podcast, publicado nesta sexta-feira (7/5), abordou um tema que vem sendo discutido nos últimos dias, o Revalida, criado no Brasil em 2011 para regularizar o diploma de graduação em medicina. A prova serve para ter a certeza de que o profissional que se formou fora do país tem conhecimentos equivalentes aos que se graduaram em território brasileiro. E também sobre a resolução 2174 de 2017, que dispõe sobre a prática do ato anestésico.

>Acesse o documento assinado pela SBA em apoio ao Revalida

Sua revisão em breve irá buscar ainda mais o aprimoramento de práticas que proporcionem maior proteção para o profissional médico e para o paciente, garantindo melhores condições de trabalho para os anestesistas, serviços de anestesiologia mais eficientes e o atendimento de qualidade para a população.

Para falar sobre o tema, o podcaster dr. Pablo Gusman conversou com o anestesiologista dr. Alexandre de Menezes Rodrigues, 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina e  coordenador das Câmaras Técnicas de Anestesiologia e de Informática em Saúde. 

“Revalida faz parte é uma ferramenta necessária e obrigatória de validação com a aprovação dos médicos”, disse dr. Alexandre de Menezes Rodrigues. “A luta do CFM, da AMB e das Sociedades de especialidade  é que esse exame seja sério”, completou.