Tutoriais

Scalp Block: Técnicas e Aplicações – Atow 480

O couro cabeludo é o tecido mole que cobre a abóbada craniana, excluindo os ossos faciais. É feito de 5 camadas e tem um generoso suprimento nervoso vascular e sensorial. Bloquear esses nervos pode fornecer uma anestesia eficaz do couro cabeludo.

Um bloqueio do couro cabeludo é uma técnica anestésica regional que visa os nervos que inervam o couro cabeludo. O bloqueio do couro cabeludo é usado para procedimentos de cabeça e pescoço, em cirurgia (como neurocirurgia, cirurgia plástica) e no tratamento da dor aguda e crônica.

Na neurocirurgia, a suplementação de anestesia geral com bloqueio do couro cabeludo pode atenuar a resposta dolorosa à aplicação de PIN e à incisão do couro cabeludo e pode reduzir as necessidades de opioides, promovendo o surgimento precoce para avaliação neurológica. Os avanços modernos na neurocirurgia, especialmente a craniotomia desperta, trouxeram um ressurgimento no uso desse bloqueio.

Esta revisão apresenta a anatomia, técnica, vantagens, indicações, contraindicações e complicações do bloqueio do couro cabeludo.

Scalp Block: Técnicas e Aplicações - Atow 480

Final scalp block checklist -PORT

480 QUESTIONS-PORT

Scalp block images submission final-PORT